MBA em Marketing Digital: Social Media Marketing

MBA em Marketing Digital: Social Media Marketing

RELAÇÕES PÚBLICAS NAS MÍDIAS SOCIAIS

O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para criação de conteúdo e crescimento em redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, Linkedin e Twitter, além do Whatsapp. Através de projetos, aplica o aprendizado nas plataformas dessas redes sociais e também com Agora Pulse, Hootsuite e outros. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de aumentar seu volume de engajamento e relevância nas mais diversas mídias sociais.

Disciplinas e Competências

  • Criar um Plano de Conteúdo para o Facebook incluindo publico-alvo, datas de postagem, formatos e framework de trabalho
  • Analisar o desempenho de posts de Facebook definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações
  • Implementar campanhas pagas de Facebook com as melhores segmentações e formatos de anúncio
  • Planejar a utilização de grupos de Facebook para aumento de engajamento e reconhecimento do perfil na rede

  • Criar uma LinkedIn Page observando as melhores práticas e com conteúdo para o público-alvo, planejamento de datas de postagens e assuntos definidos
  • Implementar campanhas pagas de LinkedIn com as melhores segmentações e formatos de anúncio
  • Analisar o desempenho de posts de Linked definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações
  • Planejar a utilização de grupos de LinkedIn para aumento de engajamento e reconhecimento do perfil na rede

  • Criar um Plano de Conteúdo para o Instagram incluindo publico-alvo, datas de postagem, formatos e framework de trabalho
  • Implementar campanhas pagas de Instagram com as melhores segmentações e formatos de anúncio
  • Analisar o desempenho de posts de Instagram definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações
  • Aumentar o alcance da sua rede de Instagram e o engajamento de forma que a influência no processo de decisão dos seguidores também aumente

  • Criar um Plano de Conteúdo para o YouTube e Tik Tok incluindo publico-alvo, datas de postagem, formatos e framework de trabalho
  • Implementar campanhas pagas de YouTube e Tik Tok com as melhores segmentações e formatos de anúncio
  • Analisar o desempenho de publicações de YouTube e Tik Tok definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações
  • Aumentar o alcance da suas redes de YouTube e Tik Tok e o engajamento de forma que a influência no processo de decisão dos seguidores também aumente

  • Selecionar os KPIs para as redes sociais de forma que eles sejam mensuráveis e estejam alinhados com o objetivo de negócio
  • Elaborar estratégias para maximizar engajamento com base em construção de conteúdo
  • Criar metodologias de análise que validem os caminhos criativos escolhidos de forma a definir uma linha de comunicação que seja receptiva e acolhedora para o público-alvo
  • Criar jornadas de conteúdo para o público-alvo de forma que o engajamento se transforme em ações como cadastro, compra e outras

  • Criar o storytelling de um produto
  • Selecionar os gatilhos mentais que serão utilizados para otimizar a mensagem de venda do produto
  • Planejar os valores que serão entregues ao consumidor antes, durante e depois da venda
  • Criar regras e gerenciar grupos de mensagens como Whatsapp com potenciais consumidores

Complementares

  • Criar a estratégia de comunicação do lançamento do produto, sistematizando o contato com o consumidor em busca de seu engajamento

  • Criar um Plano de Conteúdo para o Twitter incluindo publico-alvo, datas de postagem, formatos e framework de trabalho
  • Implementar campanhas pagas de Twitter com as melhores segmentações e formatos de anúncio
  • Analisar o desempenho de posts de Twitter definindo KPIs, Testes A/B, ações com os dados coletados e modificações
  • Aumentar o alcance da sua rede de Twitter e o engajamento de forma que a influência no processo de decisão dos seguidores também aumente

  • Definir a metodologia e as ferramentas de monitoramento da Web e das mídias sociais para cada projeto, entendendo os tipos de monitoramento e seus propósitos
  • Dialogar e se relacionar com o seu consumidor nas redes sociais
  • Sistematizar ações para melhoria contínua da reputação
  • Desenvolver uma estratégia de prevenção e defesa para uma crise de relações públicas

Perguntas frequentes

Você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.

São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online. Você tem o apoio de professores dedicados, que são experts no assunto, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.

Profissionais de marketing que desejam maximizar o engajamento e crescimento nas redes sociais.

Empreendedores que desejam projetar suas organizações através de relações públicas e gestão de redes sociais.

O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de mídias sociais ou marketing digital, assim como pode aplicar os conhecimentos para empreender na área.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.

Ao tornar-se aluno, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.

Coordenador

LUCAS SOUZA

Coordena o MBA, que é ministrado por professores do quadro permanente do Instituto Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.

Sócio Fundador da Agência BeL Partner, Lucas Souza trabalha no mercado digital há mais de 10 anos e já atendeu contas como CBF, Leader, Casa e Vídeo, Levis, IBM entre outras. Pos graduado em BI e tendo cursado o “Google Partners Lead with Singularity Umiversity” no Vale do Silício em 2016.

Temas abordados

único

Networking

Colegas atuantes no mercado e que proporcionam um networking amplificado pela comunidade online de alunos, egressos e professores.

FOCADO

Específico para gestão de redes sociais.

MAIS PRÁTICO

Você demonstra as competências em projetos que entrega a cada disciplina, e não em provas teóricas.

ORIENTADA AO MERCADO

São cobertas as principais redes sociais, como Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, Linkedin e Twitter, além do WhatsApp.

GESTÃO DE CRISES

A pós aborda técnicas de gestão de crises em redes sociais.

SALA DE AULA

Experiência de sala de aula, com alunos participando por audio e vídeo, durante todo o curso.

SOCIAL MEDIA NO BRASIL

O Brasil está entre os países que mais consomem conteúdos nas Redes Sociais. A grande demanda deste mercado permite inúmeras oportunidades e formas de atuação para seus profissionais. Hoje, as Redes Sociais são muito mais que apenas entretenimento: são meios de notícias, plataformas de propaganda, comunidades de relacionamento e um espaço para empreender e consolidar seu negócio.

SOCIAL MEDIA NO BRASIL

O Brasil está entre os países que mais consomem conteúdos nas Redes Sociais. A grande demanda deste mercado permite inúmeras oportunidades e formas de atuação para seus profissionais. Hoje, as Redes Sociais são muito mais que apenas aplicativos: são meios de notícias, plataformas de propaganda, comunidades de relacionamento e um espaço para empreender e consolidar seu negócio.

Um time de professorEs experts

Tadeu Carvão
Tadeu Carvão

É expert nas atividades que envolvem a comunicação estratégica das organizações, tendo participado de projetos de posicionamento e planejamento de mídia da White Martins, Coca-Cola, Red Bull, Gillete, AMBEV, Petrobrás, GloboSat e Nestlé, dentre outras. É mestre em Comunicação e Estudos de Mídia na Universidade Federal Fluminense e possui MBA pelo Instituto Infnet.

sabrina-serafim
Sabrina Serafim

Relações Públicas e especialista em gestão de negócios, tem 13 anos de experiência em projetos que envolvem estratégias de marketing de conteúdo, mídias sociais, marketing de influência e empreendedorismo criativo. Já trabalhou para Petrobras, B2W, UK National Lottery, Prada e Sportsworld para Alemanha, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e Portugal.
Hoje, também atua no mercado como consultora de comunicação e marketing, relações públicas digitais, consultoria estratégica, planejamento de mídias sociais, blogs e gestão de marketing de influência.

Luís Felipe
Luís Felipe Salomão

É CEO da agência digital e-tática, sendo responsável pelo gerenciamento de e-commerce e comunicação digital de diferentes empresas há mais de dez anos. Trabalha com desenvolvimento de web sites, lojas virtuais, marketing de conteúdo, e-mail marketing, gestão de crises, planejamento e execução de marketing digital.

O time de professores, naturalmente, pode ser alterado ao longo do tempo.

Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder.
Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Faça seu horário!

Distanciamento Social

Impulsiona demanda

Com o distanciamento físico, as redes sociais se tornaram a nova praça pública. São pontos de encontro de públicos de todas as idades e classes sociais.

No MBA, o aluno aprende a interagir de forma efetiva neste universo cada vez mais essencial para alcançar os consumidores.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Perguntas frequentes

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Sim, com aprofundamento em cada disciplina, como se espera de um curso de especialização. Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada para autoestudo. 

É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

Você precisará assistir a todas as aulas, ao vivo ou gravadas, como for melhor para você. Também precisará fazer os projetos e estudar os conteúdos indicados. É esperada uma dedicação média de cerca de oito horas por semana ao longo dos onze meses de aulas.

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Instituto Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Sim, precisa – ao vivo ou gravadas. O ideal é conseguir assistir ao vivo para aproveitar ao máximo, mas não é obrigatório.  Para ser aprovado em uma disciplina, é necessário ter assistido todas as oito aulas até o dia da entrega do projeto, que acontece uma semana depois da última aula ao vivo.

Porque é uma pós-graduação para o aluno aprender de verdade, e não uma sequência de palestras.

Cada disciplina tem 45 horas de aulas, estudos e desenvolvimento de projeto, permitindo que o aluno aprofunde-se no assunto, em nível profissional.

Ter dezenas de disciplinas curtas e professores variados pode parecer bom à primeira vista, mas é a fórmula para um curso sem profundidade.

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

O aluno aprende muito mais fazendo projetos ao longo de todo o curso do que em um TCC no final. Além disso, é muito comum no Brasil o aluno deixar de entregar seu TCC e perder o certificado.

Projetos espalhados durante a pós-graduação ajudam o aluno a manter o ritmo e oferecem oportunidades de avaliação mais aprofundadas e justas que provas online.

Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.
Sim, o certificado da pós-graduação na modalidade Live é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g. Melhor ainda se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

A pós-graduação utiliza uma solução integrada de Moodle, Zoom, Workplace, biblioteca Safari e G Suite. Apesar de todos eles terem versões para mobile, em vários momentos será bem mais confortável usar um computador.

Alguns títulos de pós têm exigências específicas de hardware para a utilização de máquinas virtuais e labs remotos.