MBA em Marketing Digital: Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing

MBA em Marketing Digital: Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing

ENSINO PRÁTICO E PROFUNDO DE INBOUND E SEO

O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para gestão de campanhas de inbound marketing. Através de projetos, aplica o aprendizado em ferramentas como HubSpot, Google Search Console, Google Analytics, Ahrefs e WordPress. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de aumentar o fluxo de visitantes qualificados nos sites de suas organizações.

Disciplinas e Competências

  • Planejar a criação de conteúdos usando as principais ferramentas de busca de palavras-chave
  • Escolher os headlines de uma página baseado na pesquisa de palavras-chave previamente realizada
  • Escrever histórias que comuniquem e se relacionem com as personas alvo, de maneira alinhada com os objetivos do negócio
  • Escrever conteúdos otimizados com técnicas de webwritting
  • Escrever um conteúdo construído através de pesquisa de palavras-chave
  • Implementar checklists de revisão de texto

  • Implementar conteúdos no WordPress
  • Otimizar um conteúdo no WordPress utilizando um plugin de SEO On Page
  • Implementar recursos extras, como tabelas, vídeos e índices, para tornar o conteúdo mais atrativo
  • Otimizar o conteúdo com técnicas de SEO Off Page
  • Montar um relatório analisando os aspectos técnicos do site de um concorrente
  • Montar um relatório com melhorias que podem ser feitas na programação e hospedagem do site

  • Definir os objetivos e a abordagem para a criação de conteúdo
  • Definir as personas que serão utilizadas baseando-se no objetivo e no funil de conversão
  • Definir os canais de distribuição e formatos de conteúdo com base em funil de conversão e objetivos
  • Definir os tópicos dos conteúdos com base em pesquisas de palavra-chave, funil de conversão e personas
  • Definir a melhor arquitetura web de páginas dos tópicos escolhidos otimizando para mecanismos de busca (SEO)
  • Planejar o layout dos templates de páginas de conteúdo

  • Organizar o fluxo de produção de conteúdo em uma ferramenta de gestão inlcuindo um calendário editorial
  • Criar um template de um briefing a ser utilizado pelo time de conteúdo e estratégia
  • Desenvolver uma metodologia de escolha de autores para conteúdos a serem produzidos
  • Revisar e aprovar a edição de conteúdo baseado nas principas técnicas de implementação de um conteúdo em um CMS
  • Gerir a publicação de conteúdos no site

  • Planejar a criação de link building
  • Formatar parcerias para divulgação de conteúdo
  • Selecionar os dias e horários das postagens e as principais hashtags do segmento para inserção no conteúdo
  • Impulsionar posts de Facebook e Instagram observando os melhores formatos
  • Criar campanhas utilizando influeciadores digitais
  • Implementar campanhas de Youtube Ads para distribuição de conteúdo no Youtube

  • Instalar o Google Analytics e validar usando o Google Tag Assistant
  • Instalar o Google Search Console e
  • Integrá-lo ao Google Analytics
  • Apresentar a visão dos principais KPIs de Marketing de Conteúdo no Google Analytics
  • Criar metas e eventos no Google Analytics
  • Criar relatórios e dashboards de acompanhamento com o Google Data Studio

  • Planejar os principais pontos de conversão de um lead em uma Landing Page
  • Planejar uma régua de nutrição de leads
  • Segmentar os leads de acordo com sua interação com a régua de nutrição, definindo ações e peças específicas
  • Definir score actions para a identificação de leads quentes e frios
  • Definir os Principais KPI´s de mensuração do fluxo de automação

  • Criar uma landing page funcional para coleta de leads
  • Implementar o CTA mais adequado para a Landing Page
  • Criar peças para cada etapa de nutrição de lead implementado testes A/B na régua de relacionamento
  • Implementar uma régua de nutrição de leads 100% funcional com peças e triggers definidos
  • Criar ações de recuperação de leads que estão inativos

Perguntas frequentes

Você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.

São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online. Você tem o apoio de professores dedicados, que são experts no assunto, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.

Profissionais de marketing que desejam trabalhar com inbound, incluindo questões técnicas de SEO.

Empreendedores que desejam utilizar técnicas de inbound marketing e conteúdo em suas organizações.

O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de conteúdo, inbound marketing ou marketing digital para Ecommerce, assim como pode aplicar os conhecimentos para empreender na área.

  • Hubspot Academy Inbound Marketing Certification
  • Hubspot Academy Content Marketing Certification (somente em inglês)
  • Hubspot Academy Marketing Software Certification (somente em inglês)”

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g, mas será bem mais produtivo se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador com configuração mínima Core i3, 4gb de RAM (recomendável 8gb) e internet de boa qualidade.

Ao tornar-se aluno, você terá direito a uma conta no G Suite do Google.

Coordenador

LUCAS SOUZA

Coordena o MBA, que é ministrado por professores do quadro permanente do Instituto Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.

Sócio Fundador da Agência BeL Partner, Lucas Souza trabalha no mercado digital há mais de 10 anos e já atendeu contas como CBF, Leader, Casa e Vídeo, Levis, IBM entre outras. Pos graduado em BI e tendo cursado o “Google Partners Lead with Singularity Umiversity” no Vale do Silício em 2016.

Temas abordados

único

Networking

O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

CERTIFICAÇÕES

O curso promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para três certificações internacionais do HubSpot.

ORIENTADA AO MERCADO

São cobertas as melhores ferramentas para inbound marketing como HubSpot, WordPress, Ahrefs, Google Search Console, Yoast, Rank Math, Google Analytics e Google Tag Manager.

DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHAS INBOUND

O aluno aprende fazendo: ao longo do curso desenvolve oito projetos diretamente relacionados às competências que estuda.

Um time de professorAs experts

Flavia
Flavia Souza

Jornalista e Mestre em Redes, Estética e Tecnocultura (Comunicação e Sociedade). Tem como especialidade relacionamento com blogueiros e influenciadores web e experiência em link building, SEO e web analytics. Já trabalhou com marketing de buscas, produção e distribuição de conteúdo, com foco em ranqueamento e otimização de sites e estratégias de crescimento do tráfego orgânico de sistes corporativos e e-commerce.

sabrina-serafim
Sabrina Serafim

Relações Públicas e especialista em gestão de negócios, tem 13 anos de experiência em projetos que envolvem estratégias de marketing de conteúdo, mídias sociais, marketing de influência e empreendedorismo criativo. Já trabalhou para Petrobras, B2W, UK National Lottery, Prada e Sportsworld para Alemanha, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e Portugal.
Hoje, também atua no mercado como consultora de comunicação e marketing, relações públicas digitais, consultoria estratégica, planejamento de mídias sociais, blogs e gestão de marketing de influência.

Luís Felipe
Luís Felipe Salomão

É CEO da agência digital e-tática, sendo responsável pelo gerenciamento de e-commerce e comunicação digital de diferentes empresas há mais de dez anos. Trabalha com desenvolvimento de web sites, lojas virtuais, marketing de conteúdo, e-mail marketing, gestão de crises, planejamento e execução de marketing digital.

O time de professores, naturalmente, pode ser alterado ao longo do tempo.

Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder.
Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Faça seu horário!

Distanciamento Social

Impulsiona demanda

Uma intensa fase de transformação digital foi acentuada pelo distanciamento social, levando à digitalização de inúmeros processos corporativos.

No MBA, o aluno domina as principais técnicas e ferramentas para marketing de conteúdo, SEO e inbound marketing, cada dia mais essenciais para a nova realidade das organizações.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Perguntas frequentes

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Sim, com aprofundamento em cada disciplina, como se espera de um curso de especialização. Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada para autoestudo. 

É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

Você precisará assistir a todas as aulas, ao vivo ou gravadas, como for melhor para você. Também precisará fazer os projetos e estudar os conteúdos indicados. É esperada uma dedicação média de cerca de oito horas por semana ao longo dos onze meses de aulas.

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Instituto Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Sim, precisa – ao vivo ou gravadas. O ideal é conseguir assistir ao vivo para aproveitar ao máximo, mas não é obrigatório.  Para ser aprovado em uma disciplina, é necessário ter assistido todas as oito aulas até o dia da entrega do projeto, que acontece uma semana depois da última aula ao vivo.

Porque é uma pós-graduação para o aluno aprender de verdade, e não uma sequência de palestras.

Cada disciplina tem 45 horas de aulas, estudos e desenvolvimento de projeto, permitindo que o aluno aprofunde-se no assunto, em nível profissional.

Ter dezenas de disciplinas curtas e professores variados pode parecer bom à primeira vista, mas é a fórmula para um curso sem profundidade.

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

O aluno aprende muito mais fazendo projetos ao longo de todo o curso do que em um TCC no final. Além disso, é muito comum no Brasil o aluno deixar de entregar seu TCC e perder o certificado.

Projetos espalhados durante a pós-graduação ajudam o aluno a manter o ritmo e oferecem oportunidades de avaliação mais aprofundadas e justas que provas online.

Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.
Sim, o certificado da pós-graduação na modalidade Live é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g. Melhor ainda se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

A pós-graduação utiliza uma solução integrada de Moodle, Zoom, Workplace, biblioteca Safari e G Suite. Apesar de todos eles terem versões para mobile, em vários momentos será bem mais confortável usar um computador.

Alguns títulos de pós têm exigências específicas de hardware para a utilização de máquinas virtuais e labs remotos.