MBA em Produção Audiovisual para Web

MBA em Produção Audiovisual para Web: do roteiro ao marketing digital

100% ministrado pela internet

O audiovisual ficou digital, migrou para outras telas, ganhou novos formatos e novas maneiras de ser consumido e produzido. Isso tudo em pouquíssimo tempo. Seis em cada dez pessoas preferem assistir vídeo online do que na TV. O YouTube é o site mais acessado do mundo depois do Google. O consumo de vídeo em smartphones dobra a cada ano e 81% das empresas usam o vídeo como ferramenta de marketing.

Em um cenário onde as novas estrelas surgem no YouTube, os produtores entregam conteúdos diretamente para você, as campanhas políticas são decididas em apps de mensagem, o mobile é onipresente, o esporte quer ser visto ao vivo de qualquer lugar e um adolescente com um celular move milhões de corações e mentes, é fundamental dominar as ferramentas que estão revolucionando a indústria audiovisual. É hora de viver o novo, rever conceitos e quebrar preconceitos, entendendo que o conteúdo é rei e impulsionado por insights e informações em tempo real.

Disciplinas e Competências

Neste bloco, você aprenderá a criar roteiros a partir dos diferentes formatos da produção audiovisual para Internet, planejando objetivos e o engajamento da sua audiência. Para isso vamos entender estilos, duração, estratégias, programação de canais, nichos de audiência e os tipos de conteúdos para marcas.

 

Disciplina 1: Roteiro e Desenvolvimento de Projetos

  • Desenvolver um Storytelling Transmídia
  • Elaborar roteiros e estratégias narrativas para Internet
  • Definir Persona, Nicho, Tom de Voz e Mensagem do seu canal ou produto
  • Entender os principais aspectos legais sobre direitos autorais

Disciplina 2: Criação de Formatos

  • Criar e Planejar um Canal de Vídeos
  • Desenvolver conteúdos para diferentes plataformas
  • Desenvolver formatos inovadores
  • Elaborar estratégias e formatos de Branded Content

Além de boas ideias e muito talento, a produção audiovisual na Internet está diretamente ligada às possibilidades de geração de receitas a partir do seu conteúdo. Neste bloco, você aprenderá a pensar os seus projetos considerando diferentes possibilidades de remuneração dos conteúdos nas plataformas e de uma marca bem desenvolvida, com conteúdo engajante, distribuído do jeito certo e no lugar certo.

 

Disciplina 1: Modelos de Negócio e Monetização

  • Gerir projetos audiovisuais na Internet
  • Monetizar vídeos em plataformas online
  • Elaborar estratégias de Merchandising, Publis e Product Placement
  • Formatar ações complementares de geração de receitas

Disciplina 2: Desenvolvimento de Marcas de Sucesso

  • Planejar a Identidade Visual de um Canal de Vídeos na Web
  • Amplificar seguidores e o engajamento de um perfil ou canal
  • Planejar a carreira de influencers e talentos web
  • Desenvolver uma fanbase e Comunidade

A Internet possui uma linguagem própria, onde conteúdos mais diretos e dinâmicos são o ponto de partida para influencers, canais e marcas. Nesse bloco o aluno aprenderá a produzir, captar e editar conteúdos engajantes, eficientes e pertinentes para plataformas de vídeos como Youtube, Instagram e Tik Tok, entre outros.

 

Disciplina 1: Produção e Captação de Vídeo

  • Planejar o fluxo de criação e produção audiovisual para web
  • Escolher Equipamentos, Aplicativos e Equipes
  • Iluminar uma Locação Simples
  • Captar Imagens

Disciplina 2: Edição e Pós Produção de Conteúdos para Web

  • Utilizar as principais plataformas de vídeo como creator
  • Editar Vídeos para Internet
  • Fazer uma Live
  • Finalizar e Exportar um vídeo para as principais plataformas de vídeo online

Um bom conteúdo é essencial, mas se não chegar até as pessoas, de nada serve. Neste bloco, você aprenderá a usar as ferramentas corretas para que os seus vídeos alcancem o público e a repercussão que você planejou. Usando técnicas e estratégias eficientes, podemos ampliar o alcance do seus vídeos a partir da avaliação e insights vindo das métricas e analytics.

 

Disciplina 1: Distribuição e Alcance de Audiência

  • Escolher estrategicamente as plataformas e mídias sociais para veiculação
  • Criar estratégias de SEO para vídeos
  • Usar técnicas Copywriting na divulgação de conteúdo
  • Compreender as estratégias e tendências de vídeos nas mídias sociais

Disciplina 2: Métricas, Insights e Resultados

  • Avaliar Métricas e Desempenho da publicação de vídeos
  • Desenvolver Insights a partir de analytics
  • Usar Impulsionamento de Ads e Mídia Programática;
  • Dominar técnicas de Inbound Marketing

Perguntas frequentes

Você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.

São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online. Você tem o apoio de professores dedicados, que são experts no assunto, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.

Youtubers, instagrammers, influencers, graduados em cinema, audiovisual e áreas afins, graduados em marketing, marketing digital e publicidade, profissionais da indústria criativa, empreendedores e empresários

Além da graduação, o curso requer apenas que o candidato disponha de um computador onde possa rodar o Adobe Premiere e uma câmera de vídeo, mesmo que seja do celular, para poder executar exercícios práticos simples. A produção para internet é fértil em formatos onde a agilidade e o conteúdo se sobrepõem à complexidade e ao tamanho da produção: essa é a própria razão para sua democratização e sucesso. Além disso, o curso é voltado para profissionais de diferentes matizes, com objetivos variados, de modo que não é necessária experiência prévia em produção de vídeo.

Você utilizará softwares como Miro, Figma e Adobe XD, que costumam rodar sem dificuldade em desktops e notebooks domésticos. Para o curso, você poderá usar as versões gratuitas destes softwares.

Coordenador

Bruno Tinoco

Diretor e Produtor de Cinema e TV formado pela London Film Academy, jornalista e publicitário formado pela PUC-Rio, com diploma sequencial em empreendedorismo, vem trabalhando em uma diversa e extensa e relevante produção audiovisual on e offline. Dirigiu e produziu videoclipes, shows e documentários para alguns dos nomes mais importantes da música brasileira e internacional como Taylor Swift, Ivete Sangalo, Alejandro Sanz, Chico Buarque, Paula Fernandes, Nando Reis, Revelação, Mumuzinho e Ana Carolina, entre outros. Também roteirizou e dirigiu centenas de filmes, comerciais e branded contents para marcas, como Shell, O Globo, Fox Sports, Amil, OFF, Accenture, Vale, Bradesco Seguros, Sebrae, Icatu, RIOGaleão, Sebrae, entre outros, além de conteúdos on e off para os Canais Futura, OFF, ESPN e Curta.

TEMAS Abordados

único

Sala de aula

Experiência de sala de aula, com alunos participando por audio e vídeo, durante todo o curso.

Ferramentas

Domine ferramentas de produção como a operação de câmeras e iluminação; de edição, como Adobe Premiere, e ferramentas de análise de dados das redes sociais e canais de vídeo: o Analytics.

Métodos

Cobre os métodos mais importantes, como personas, canvas, matriz de priorização, prototipação, card sorting, wireframe, handoff, roadmap e Kanban.

Networking

Colegas atuantes no mercado e que proporcionam um networking amplificado pela comunidade online de alunos, egressos e professores.

Ensina do início

Não exige conhecimento prévio de HTML ou de ferramentas, desde que o aluno comprometa-se a estudar conteúdos adicionais indicados.

Mais prático

Você demonstra as competências em projetos que entrega a cada disciplina, e não em provas teóricas.

Uma escola inteira para você

A ECDD, Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet, é uma escola exclusiva para a indústria criativa. Seus cursos oferecem formação interdisciplinar voltada para a prática no mercado, pela integração do Design com tecnologias e negócios, e incentivam a mentalidade empreendedora em seus alunos.

Carreiras

Diretor de criação de formatos e estratégias narrativas para canais de vídeo.

Roteirista de storytelling transmídia e branded content.

Gestor de projetos audiovisuais para Internet.

Criador e Produtor de conteúdo audiovisual para marcas.

Editor e finalizador de conteúdos audiovisuais para Internet.

Analista de marketing digital e mídias sociais para canais de vídeo na Internet.

Um time de professores experts

Prof. Bruno Tinoco
Bruno Tinoco

Diretor e Produtor de Cinema e TV formado pela London Film Academy, jornalista e publicitário. Dirigiu e produziu videoclipes, shows e documentários para Taylor Swift, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Nando Reis, Revelação, Ana Carolina, entre outros. Também roteirizou e dirigiu centenas de filmes, comerciais e branded contents para marcas como Shell, O Globo, Fox Sports, Amil, OFF, Accenture, Vale, Bradesco Seguros, Icatu, entre outros, além de conteúdos on e off para os Canais Futura, OFF, ESPN e Curta.
Ensina técnicas de produção e edição de vídeos para que os conteúdos alcancem o melhor padrão possível com as melhores e mais práticas ferramentas.

Profa. Thalita Bastos
Thalita Bastos

Doutora em Comunicação pela UFF, com doutorado sanduíche na University of Reading (UK). Mestre em Comunicação pela UERJ, e graduada em Comunicação Social. Docente na ECDD na graduação de Cinema e Audiovisual e Introdução à Indústria Criativa. Membro do Conselho Deliberativo da SOCINE (Sociedade de Estudos do Cinema e Audiovisual). Pesquisadora independente das relações entre intermedialidade e afeto no cinema contemporâneo e membro do Núcleo de Estudos do Excesso nas Narrativas Audiovisuais (UFF). 

Ensina o desenvolvimento de roteiros e formatos originais em uma abordagem transmídia, possibilitando a criação de um conteúdo pertinente, estratégico e preparado para diversas plataformas.

Prof. Raphael Nascimento
Rafael Nascimento

Rafael é Manager do Canal Infantil Gato Galáctico, um dos maiores do país, que conta com 13,5 milhões de inscritos e mais de três bilhões de visualizações. Anteriormente, Rafael liderava o time de projetos especiais da Webedia e esteve à frente de grandes canais do YouTube Brasil, como Parafernalha e Ubisoft Brasil. Designer por formação,  acumula 13 anos de experiência no mercado de Comunicação e participação em projetos para empresas como: Petrobras, Ubisoft Brasil, Sony Pictures, Telecine, P&G, Tinder, entre outras.
Ensina técnicas e processos inovadores que tornam os cursos e aulas mais dinâmicas, criativas e visuais, fazendo com que a aprendizagem seja mais fluida e interessante para qualquer aluno.

Prof. Lucas Souza
Lucas Souza

Sócio Fundador da Agência BeL Partner, Lucas Souza trabalha no mercado digital há mais de 10 anos e já atendeu contas como CBF, Leader, Casa e Vídeo, Levis, IBM entre outras. Formado em Publicidade e Propaganda na ESPM, pós graduado em BI (Business Intelligence) e tendo cursado o “Google Partners Lead with Singularity University” no Vale do Silício em 2016, Lucas também é Professor há 6 anos além de Coordenador do MBA em Marketing Digital do Instituto Infnet.

Ensina a utilizar as eficientes ferramentas e estratégias do marketing digital para que a produção de vídeos amplie a audiências dos canais,  alcance o público certo, de maneira eficiente, criando uma fanbase e  gerando resultados melhores.

O time de professores, naturalmente, pode ser alterado ao longo do tempo.

Impulsione sua carreira

trabalhando num mercado em alta

Produtos audiovisuais já vinham sendo cada vez mais utilizados na sociedade. Recentemente, a necessidade de afastamento social criou um verdadeiro estouro na demanda por serviços e conteúdo digitais.

Mas não basta ser digital. A competição online é cada vez maior. Os profissionais de vídeo, marketing e audiovisual precisam criar, produzir e lançar produtos inovadores que se destaquem no mercado e atraiam o público desejado.

Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder.
Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Faça seu horário!

Portfolio

No projeto de cada disciplina, você coloca em prática o aprendizado e desenvolve o seu portfólio em audiovisual. Em todas as disciplinas você aprende colocando a mão na massa e é avaliado pelo resultado de seu trabalho, do mesmo jeito que no mercado de trabalho.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS DA ECDD*

* Esta é uma nova pós-graduação da ECDD, por isso ainda não há depoimentos de alunos específicos deste curso.

Perguntas frequentes

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Sim, com aprofundamento em cada disciplina, como se espera de um curso de especialização. Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada para autoestudo. 

É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

Você precisará assistir a todas as aulas, ao vivo ou gravadas, como for melhor para você. Também precisará fazer os projetos e estudar os conteúdos indicados. É esperada uma dedicação média de cerca de oito horas por semana ao longo dos onze meses de aulas.

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Instituto Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Sim, precisa – ao vivo ou gravadas. O ideal é conseguir assistir ao vivo para aproveitar ao máximo, mas não é obrigatório.  Para ser aprovado em uma disciplina, é necessário ter assistido todas as oito aulas até o dia da entrega do projeto, que acontece uma semana depois da última aula ao vivo.

Porque é uma pós-graduação para o aluno aprender de verdade, e não uma sequência de palestras.

Cada disciplina tem 45 horas de aulas, estudos e desenvolvimento de projeto, permitindo que o aluno aprofunde-se no assunto, em nível profissional.

Ter dezenas de disciplinas curtas e professores variados pode parecer bom à primeira vista, mas é a fórmula para um curso sem profundidade.

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

O aluno aprende muito mais fazendo projetos ao longo de todo o curso do que em um TCC no final. Além disso, é muito comum no Brasil o aluno deixar de entregar seu TCC e perder o certificado.

Projetos espalhados durante a pós-graduação ajudam o aluno a manter o ritmo e oferecem oportunidades de avaliação mais aprofundadas e justas que provas online.

Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.
Sim, o certificado da pós-graduação na modalidade Live é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g. Melhor ainda se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

A pós-graduação utiliza uma solução integrada de Moodle, Zoom, Workplace, biblioteca Safari e G Suite. Apesar de todos eles terem versões para mobile, em vários momentos será bem mais confortável usar um computador.

Alguns títulos de pós têm exigências específicas de hardware para a utilização de máquinas virtuais e labs remotos.

Para fazer sua matrícula, converse conosco abaixo:

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