MBA em Marketing Digital: Campanhas Pagas e Mídia Performance

MBA em Marketing Digital: Campanhas Pagas e Mídia Performance

GESTÃO DE CAMPANHAS

O aluno domina as melhores técnicas e ferramentas para gestão de campanhas de mídias digitais. Utilizando estratégias de planejamento e implementação de mídia paga, estuda em profundidade Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Twitter Ads, TikTok Ads, Rede de Afiliados, Marketing de Influência, MarktPlace e web analytics. O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de colocar em prática o planejamento e a execução de campanhas de mídia online.

Disciplinas e Competências

  • Planejar e implementar campanhas de Google Ads: Search, Display e Youtube
  • Pesquisar as melhores palavras-chave para o público-alvo e objetivos desejados, considerando o custo
  • Planejar a melhor estrutura de anúncios e grupos de anúncios
  • Planejar o orçamento de campanhas de Google Ads: Search, Display e Youtube baseado em alcance e expectativa de resultados
  • Planejar os melhores formatos de anúncios Display para o público-alvo e objetivos desejados
  • Planejar a produção de um anúncio YouTube compreendendo os principais passos criativos
  • Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas de Google Ads
  • Fazer testes A/B de anúncios Google Ads: Search, Display e Youtube com segmentações diversas

  • Implementar uma conta de Google Merchant Center
  • Implementar campanhas de Google Ads: Google Shopping
  • Implementar campanhas de Remarketing Dinâmico e Estático no Google Ads
  • Avaliar campanhas dinâmicas de Google Ads

  • Implementar a melhor segmentação e formatos de anúncio de uma campanha de Facebook Ads e Instagram Ads
  • Avaliar campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads
  • Planejar o orçamento de campanhas para ações de Facebook Ads e Instagram Ads baseado em alcance e expectativa de resultados
  • Implementar campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads através do Gerenciador de Anúncios
  • Impulsionar posts Facebook e Instagram de maneira direta
  • Implementar venda de produtos diretamente do Instagram e Facebook
  • Fazer testes A/B de anúncios Facebook e Instagram com segmentações diversas

  • Planejar campanhas de LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads, com melhor segmentação e formatos de anúncio
  • Justificar a inclusão de LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads em um plano de mídia, comparando com Facebook Instagram Ads
  • Planejar o orçamento de campanhas para ações de LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads
  • Implementar campanhas de LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads
  • Avaliar campanhas em LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads
  • Fazer testes A/B de campanhas de LinkedIn Ads, Twitter Ads e TikTok Ads

  • Analisar a jornada do consumidor
  • Explicar o conceito de Mídia Programática e seu uso
  • Escolher as mídias digitais mais adequadas a cada propósito
  • Associar o resultado esperado de cada mídia na sua relação com o funil de conversão
  • Elaborar um plano de mídia alinhado a objetivos estratégicos com metas, prazos, resultados esperados e verba
  • Definir KPIs e formas de mensuração para acompanhamento das campanhas.

  • Implantar e testar landing pages, buscando a máxima conversão
  • Implantar tags GTM para campanhas de marketing digital
  • Medir indicadores de marketing digital com o Google Analytics
  • Definir, coletar e analisar indicadores chave de performance (KPIs) para landing pages e sites de ecommerce
  • Criar relatórios e dashboards de campanhas de marketing digital com o Google Data Studio

  • Planejar e avaliar campanhas de Marketing de Influenciadores
  • Escolher os KPI´s de uma ação com influenciadores digitais
  • Escolher os melhores influenciadores para o negócio
  • Implantar uma Rede de Afliados
  • Planejar a criação de uma Rede de Afiliados própria
  • Criar os mecanismos para mensuração da Rede de Afiliados

  • Criar cadastro nas principais plataformas de MarketPlace
  • Planejar a exposição dentro das plataformas levando em conta a exposição nos "Buy Box"
  • Planejar a escolha dos produtos que serão exibidos no MarketPlace com base em margem, estoque e comissão
  • Executar campanhas de Ads nas plataformas de MatketPlace

Perguntas frequentes

Você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.

São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online. Você tem o apoio de professores dedicados, que são experts no assunto, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.

Profissionais de que desejam dominar as principais técnicas de implementação de mídias digitais

Empreendedores que desejam utilizar mídias digitais em suas organizações. 

O egresso do curso torna-se apto para atuar como Analista, Coordenador, Gerente ou Consultor de Mídias Digitais, Performance ou Marketing Digital para Ecommerce, assim como podem aplicar os conhecimentos para empreender na área.

Coordenador

LUCAS SOUZA

Coordena o MBA, que é ministrado por professores do quadro permanente do Instituto Infnet e especialistas convidados para disciplinas específicas.

Sócio Fundador da Agência BeL Partner, Lucas Souza trabalha no mercado digital há mais de 10 anos e já atendeu contas como CBF, Leader, Casa e Vídeo, Levis, IBM entre outras. Pos graduado em BI e tendo cursado o “Google Partners Lead with Singularity Umiversity” no Vale do Silício em 2016.

Temas abordados

único

Networking

O curso une alunos com interesses comuns e aptidões singulares, possibilitando uma ótima oportunidade para troca de experiências.

CERTIFICAÇÕES

O curso promove conhecimentos que contribuem para a preparação do aluno para duas importantes certificações do Google.

ORIENTADA AO MERCADO

São cobertas as melhores ferramentas para planejamento e gestão de mídias no ambiente digital, como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Twitter Ads, TikTok Ads, Rede de Afiliados, Marketing de Influência, MarktPlace e web analytics.

DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHAS

O aluno aprende fazendo: ao longo do curso desenvolve oito projetos diretamente relacionados às competências que estuda.

Um time de professorAs experts

Flavia
Flavia Silva Souza

Jornalista e Mestre em Redes, Estética e Tecnocultura (Comunicação e Sociedade). Tem como especialidade relacionamento com blogueiros e influenciadores web e experiência em link building, SEO e web analytics. Já trabalhou com marketing de buscas, produção e distribuição de conteúdo, com foco em ranqueamento e otimização de sites e estratégias de crescimento do tráfego orgânico de sistes corporativos e e-commerce.

sabrina-serafim
Sabrina dos Santos Serafim

Relações Públicas, especialista em Gestão de Negócios e mestranda em Gestão, Educação e Divulgação Científica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). São 13 anos de aprofundamentos e projetos que envolvem estratégias de Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais, Marketing de Influência e Empreendedorismo Criativo. Já trabalhou para grandes empresas como Petrobras, GL Events, VZA Expomídia (V3A), B2W (Canal Shoptime), UK National Lottery e Prada (Luxottica), Sportsworld BR/UK e com países como Alemanha, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e Portugal. Consultora em Comunicação e Marketing, Professora do MBA e da Graduação em Marketing do Instituto Infnet, parceira estratégica de marketing digital para empresas de diferentes portes e áreas, incluindo o terceiro setor.

Aline
Aline Menezes Melo

Mestre em Administração e profissional de Marketing, com mais de 10 anos de experiência no digital e tradicional. Trabalhou com eventos, CRM, planejamento, produção de conteúdo e mídia para redes sociais em diferentes mercados, como varejo, imobiliário e seguros. Já atuou em diversas empresas como Cambly, Approach, Leapforce, Mongeral entre outras.

O time de professores, naturalmente, pode ser alterado ao longo do tempo.

Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder.
Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Faça seu horário!

Distanciamento Social

Impulsiona demanda

Uma intensa fase de transformação digital foi acentuada pelo distanciamento social, levando à digitalização de inúmeros processos corporativos.

No MBA, o aluno domina as principais técnicas e ferramentas para gestão de campanhas de mídias digitais cada dia mais essenciais para a nova realidade das organizações.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Perguntas frequentes

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Sim, com aprofundamento em cada disciplina, como se espera de um curso de especialização. Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada para autoestudo. 

É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

Você precisará assistir a todas as aulas, ao vivo ou gravadas, como for melhor para você. Também precisará fazer os projetos e estudar os conteúdos indicados. É esperada uma dedicação média de cerca de oito horas por semana ao longo dos onze meses de aulas.

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Instituto Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Sim, precisa – ao vivo ou gravadas. O ideal é conseguir assistir ao vivo para aproveitar ao máximo, mas não é obrigatório.  Para ser aprovado em uma disciplina, é necessário ter assistido todas as oito aulas até o dia da entrega do projeto, que acontece uma semana depois da última aula ao vivo.

Porque é uma pós-graduação para o aluno aprender de verdade, e não uma sequência de palestras.

Cada disciplina tem 45 horas de aulas, estudos e desenvolvimento de projeto, permitindo que o aluno aprofunde-se no assunto, em nível profissional.

Ter dezenas de disciplinas curtas e professores variados pode parecer bom à primeira vista, mas é a fórmula para um curso sem profundidade.

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

O aluno aprende muito mais fazendo projetos ao longo de todo o curso do que em um TCC no final. Além disso, é muito comum no Brasil o aluno deixar de entregar seu TCC e perder o certificado.

Projetos espalhados durante a pós-graduação ajudam o aluno a manter o ritmo e oferecem oportunidades de avaliação mais aprofundadas e justas que provas online.

Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.
Sim, o certificado da pós-graduação na modalidade Live é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g. Melhor ainda se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

A pós-graduação utiliza uma solução integrada de Moodle, Zoom, Workplace, biblioteca Safari e G Suite. Apesar de todos eles terem versões para mobile, em vários momentos será bem mais confortável usar um computador.

Alguns títulos de pós têm exigências específicas de hardware para a utilização de máquinas virtuais e labs remotos.