MBA em Gestão de Sistemas de Informação com SAP

MBA em Gestão de Sistemas de Informação com SAP

FORMA CONSULTORES DE IMPLANTAÇÃO SAP

100% pela internet e com aulas práticas em labs virtuais da SAP, o MBA capacita os alunos para a gerência de projetos de implantação SAP, tanto na modalidade onPremise quanto onCloud, e para atuar na melhoria contínua de processos.

Disciplinas e Competências

  • Explicar a visão holística de SAP S/4 HANA;
  • Explicar os aspectos básicos de SAP Fiori UX;
  • Aplicar os conceitos gerais de contabilidade financeira no SAP S/4 HANA;
  • Aplicar os conceitos gerais de contabilidade financeira no SAP S/4 HANA;
  • Aplicar os conceitos gerais de suprimentos no SAP S/4 HANA;
  • Aplicar os conceitos gerais de gestão da produção no SAP S/4 HANA;
  • Explicar os conceitos básicos de integração do SAP S/4 HANA com o SuccessFactor (RH).

  • Explicar os paradigmas de desenvolvimento ABAP no ECC;
  • Gerenciar as ferramentas básicas de desenvolvimento ABAP;
  • Desenvolver e debugar códigos simples em ABAP no ECC;
  • Explicar os paradigmas onCloud e extensões da solução para SAP S/4 HANA;
  • Gerenciar ABAP para SAP S/4 HANA com recursos técnicos específicos.

  • Avaliar criticamente o andamento de projetos que gerencia ou de que participa;
  • Compreender as áreas de conhecimento na gestão de um projeto, tendo como base as boas práticas do Project Management Institute, PMI;
  • Compreender técnicas e ferramentas utilizadas na gestão de um projeto, tendo como base as boas práticas do Project Management Institute, PMI;
  • Realizar a iniciação, o planejamento, a execução, monitoramento, controle e encerramento do projeto, tendo como base as boas práticas do Project Management Institute, PMI.

  • Compreender conceitos básicos dos landscapes SAP;
  • Analisar arquiteturas SAP HANA OnCloud e ECC OnPremise;
  • Distinguir aspectos de compliance;
  • Listar principais atividades de infraestrutura e seus relacionamentos com projetos SAP;
  • Descrever principais características no SAP Solution Manager (Solman);
  • Descrever metodologias de implantação ASAP, ASAP Focus Light e Activate.

  • Descrever processos de negócio contidos no módulo MM do SAP ERP ECC;
  • Descrever processos de negócio contidos no módulo MM do SAP ERP ECC;
  • Compreender os ciclos de vida de logística de aquição, vendas e logística de distribuição;
  • Compreender a contribuição de gestão de materiais, de vendas e de distribuição na cadeia de valor empresarial.

  • Descrever processos de negócio de suprimentos e logística no SAP S/4 Hana;
  • Descrever processos de negócio de vendas, clientes e fornecedores no SAP S/4 Hana;
  • Compreender os ciclos de vida de logística de aquição, vendas e logística de distribuição;
  • Compreender a contribuição de gestão de materiais, de vendas e de distribuição na cadeia de valor empresarial.

  • Descrever processos de negócio contidos no módulo FI do SAP ERP ECC;
  • Descrever processos de negócio contidos no módulo CO do SAP ERP ECC;
  • Compreender as inserções financeiras e contábeis e suas integrações com os processos de core business;
  • Compreender a contribuição dos processos de back-office na cadeia de valor empresarial.

  • Descrever processos de negócio financeiros no SAP S/4 Hana;
  • Descrever processos de negócio contábeis no SAP S/4 Hana;
  • Compreender as inserções financeiras e contábeis e suas integrações com os processos de core business;
  • Compreender a contribuição dos processos de back-office na cadeia de valor empresarial.

Perguntas frequentes

Você terá uma verdadeira experiência de sala de aula, participando por áudio e vídeo, tirando dúvidas com os professores e construindo seu networking.

São 64 aulas interativas ao vivo e sete dias por semana de aprendizado na comunidade online. Você tem o apoio de professores dedicados, que são experts no assunto, e aprende junto com uma turma de profissionais de todo o Brasil.

Profissionais com formação em áreas afins à gestão empresarial (contabilidade, administração, etc.) ou gestão da TI e interessados em se especializar em soluções SAP.

ou

Profissionais com experiência de pelo menos três anos atuando com sistemas de informação empresariais (SRMs, PRMs, ERPs, CRMs ou BI), independente da área de formação.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g. Melhor ainda se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada. 

Para fazer os trabalhos e enviar pelo Moodle, você deve usar um computador. Ao tornar-se aluno, você terá direito a uma conta no G Suite do Google, para desenvolver os trabalhos.

Coordenador

Emiliano Castor

Coordena a pós-graduação, que é ministrada por professores do quadro permanente do Instituto Infnet.

Carreiras

O programa capacita os alunos para a gerência de projetos de implantação e melhoria contínua de sistemas de informação ERP SAP. Com isso, o aluno tem a oportunidade de experimentar o que aprende, vivenciando os cases na prática.

PARCERIA OFICIAL

MBA com parceria oficial SAP University Alliance.

Temas abordados

único

PARCERIA

Aulas práticas, com acesso a sistemas SAP reais, graças à parceria entre o Instituto Infnet e o SAP University Alliance Program.

MERCADO

Construção de projetos práticos de implantação SAP durante as aulas, alinhados com as exigências do mercado.

NETWORKING

Colegas de alto nível, atuantes no mercado, que proporcionam um networking relevante para toda a vida, potencializado pela comunidade online.

FLEXÍVEL

Aulas gravadas para você assistir conforme sua disponibilidade.

ATUALIZADO

Com S/4 Hana e onCloud.

MAIS PRÁTICO

Você demonstra as competências em projetos que entrega uma semana depois do término de cada disciplina, e não em provas.

Um time de professores experts

Fernando Silva
Fernando Silva

Analista de compliance na Eletrobras, é responsável pela coordenação do processo de certificação SOX dos controles internos de TI. Atuou durante mais de dez anos em projetos de implantação e upgrade sistemas do landscape SAP, nas atividades de suporte de Infraestrutura e analista funcional do GRC-AC. Possui as certificações de associado SAP na função basis e Change Control Management. Foi palestrante no SAP Fórum nos anos de 2016 e 2017. É Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF e coautor do livro “Liderança Aplicada a Gerência de Projetos da Informação.

Lucyla Site
Lucyla Remzetti

Especialista em soluções SAP na Enel Green Power, trabalha com SAP desde 2009, em empresas como Politec, Accenture, Sonda IT, Assurance IT, Radix, Engineering do Brasil e Tech Mahindra. É instrutora oficial da SAP e professora de graduação e pós-graduação no Instituto Infnet.

Eduardo Chagas
Eduardo Chagas

Executivo de SAP na Accenture com mais de 30 anos de experiência profissional sendo 14 anos em projetos SAP. Faz parte do grupo de SAP Mentors desde 2013 (programa de influenciadores da SAP). Conquistou 8 vezes seguidas o título de Topic Leader na comunidade da SAP bem como eleito SAP Developer Hero em 2013.É co-autor do livro Guia para iniciantes do SAP.

Reynaldo Eli
Reynaldo Eli

Líder de Projetos de TI na Eneva, empresa do setor de energia. Possui experiência de 20 anos em projetos SAP como consultor FI/CO/Travel e Gestor de Projetos em implementações globais, já tendo trabalhado em empresas como Globosat e Vale. É Mestre em Economia Empresarial.

O time de professores, naturalmente, pode ser alterado ao longo do tempo.

Flexível

Você assiste às aulas, estuda e faz os trabalhos no horário que puder.
Assistir ao vivo é o ideal, mas é você quem decide. Faça seu horário!

Distanciamento Social

EQUIPES VIRTUAIS E PRESENCIAIS

Uma intensa fase de transformação digital foi acentuada pelo distanciamento social, levando à digitalização de inúmeros processos corporativos.

Na pós-graduação, o aluno domina processos e ferramentas cada vez mais importantes para as organizações à nova realidade.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

Perguntas frequentes

O Infnet é a melhor faculdade de tecnologia do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado, e tornou-se referência nesse segmento. A proposta do Instituto é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Nossa qualidade foi reconhecida pelo MEC, que conferiu conceito máximo (5) para a modalidade EAD da instituição e para todas as graduações reconhecidas.
Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

Sim, com aprofundamento em cada disciplina, como se espera de um curso de especialização. Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada para autoestudo. 

É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

Você precisará assistir a todas as aulas, ao vivo ou gravadas, como for melhor para você. Também precisará fazer os projetos e estudar os conteúdos indicados. É esperada uma dedicação média de cerca de oito horas por semana ao longo dos onze meses de aulas.

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Instituto Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Sim, precisa – ao vivo ou gravadas. O ideal é conseguir assistir ao vivo para aproveitar ao máximo, mas não é obrigatório.  Para ser aprovado em uma disciplina, é necessário ter assistido todas as oito aulas até o dia da entrega do projeto, que acontece uma semana depois da última aula ao vivo.

Porque é uma pós-graduação para o aluno aprender de verdade, e não uma sequência de palestras.

Cada disciplina tem 45 horas de aulas, estudos e desenvolvimento de projeto, permitindo que o aluno aprofunde-se no assunto, em nível profissional.

Ter dezenas de disciplinas curtas e professores variados pode parecer bom à primeira vista, mas é a fórmula para um curso sem profundidade.

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

O aluno aprende muito mais fazendo projetos ao longo de todo o curso do que em um TCC no final. Além disso, é muito comum no Brasil o aluno deixar de entregar seu TCC e perder o certificado.

Projetos espalhados durante a pós-graduação ajudam o aluno a manter o ritmo e oferecem oportunidades de avaliação mais aprofundadas e justas que provas online.

Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.
Sim, o certificado da pós-graduação na modalidade Live é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g. Melhor ainda se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

A pós-graduação utiliza uma solução integrada de Moodle, Zoom, Workplace, biblioteca Safari e G Suite. Apesar de todos eles terem versões para mobile, em vários momentos será bem mais confortável usar um computador.

Alguns títulos de pós têm exigências específicas de hardware para a utilização de máquinas virtuais e labs remotos.

Para fazer sua matrícula, converse conosco abaixo:

var myLandbot = new Landbot.Container({ container: '#myLandbot', configUrl: 'https://chats.landbot.io/v3/H-741778-XOF8L7H06VS317AU/index.json', });
var myLandbot = new Landbot.Livechat({ configUrl: 'https://chats.landbot.io/v3/H-741778-XOF8L7H06VS317AU/index.json', });