Como Funciona

Como funciona uma Pós Live?

Exemplos de aulas

Perguntas frequentes

Sim, com aprofundamento em cada disciplina, como se espera de um curso de especialização. Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada para autoestudo.

 

É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

Você precisará assistir a todas as aulas, ao vivo ou gravadas, como for melhor para você. Isso tomará três horas por semana.

Você também precisará fazer os projetos e estudar os conteúdos indicados. Para isso, estimamos uma dedicação de seis horas por semana.

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Instituto Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Sim, precisa – ao vivo ou gravadas. O ideal é conseguir assistir ao vivo para aproveitar ao máximo, mas não é obrigatório.  Para ser aprovado em uma disciplina, é necessário ter assistido todas as oito aulas até o dia da entrega do projeto, que acontece uma semana depois da última aula ao vivo.

Porque é uma pós-graduação para o aluno aprender de verdade, e não uma sequência de palestras.

Cada disciplina tem 45 horas de aulas, estudos e desenvolvimento de projeto, permitindo que o aluno aprofunde-se no assunto, em nível profissional.

Ter dezenas de disciplinas curtas e professores variados pode parecer bom à primeira vista, mas é a fórmula para um curso sem profundidade.

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

O aluno aprende muito mais fazendo projetos ao longo de todo o curso do que em um TCC no final. Além disso, é muito comum no Brasil o aluno deixar de entregar seu TCC e perder o certificado.

Projetos espalhados durante a pós-graduação ajudam o aluno a manter o ritmo e oferecem oportunidades de avaliação mais aprofundadas e justas que provas online.

Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.
Sim, o certificado da pós-graduação na modalidade Live é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g. Melhor ainda se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

A pós-graduação utiliza uma solução integrada de Moodle, Zoom, Workplace, biblioteca Safari e G Suite. Apesar de todos eles terem versões para mobile, em vários momentos será bem mais confortável usar um computador.

Alguns títulos de pós têm exigências específicas de hardware para a utilização de máquinas virtuais e labs remotos.

PÓS-GRADUAÇÃO DE VERDADE

Experiência de sala de aula

Aulas ao vivo com professores que acompanham a evolução dos alunos ao longo do curso. Não são aulas prontas, gravadas. São aulas ao vivo e interativas.

Avaliação por Projetos

Projetos que cobram dos alunos as competências exigidas pelo mercado de trabalho, que de fato avaliam o aprendizado, ao invés de provas simples de múltipla escolha.

Professores presentes

Professores comprometidos e presentes na vida do aluno, o que possibilita uma rica troca de experiências com profissionais do mercado de trabalho.

Profundidade de conteúdo

Disciplinas com duração suficiente para explorar cada tema em profundidade, com aulas práticas e laboratórios virtuais. Uma oportunidade para o aluno aprender novos softwares e ferramentas de trabalho, construir seu portfolio e ampliar sua empregabilidade.

Como o aluno aprende?

DE SEIS FORMAS COMPLEMENTARES E INTEGRADAS

Aulas interativas ao vivo

Assistindo e participando das 64 aulas ao vivo, podendo revê-las quantas vezes quiser para fixar os conteúdos.

Conteúdos indicados

Estudando os conteúdos indicados pelos professores e pela curadoria de conteúdo, atualizados para cada classe.

Projetos

Colocando em prática o aprendizado e desenvolvendo as competências previstas através de oito projetos.

Biblioteca

Buscando a bibliografia do curso na biblioteca online, que oferece mais de 35 mil livros e publicações.

Comunidade infnet

Interagindo com os colegas nas aulas ao vivo e na comunidade online para tirar dúvidas e desenvolver projetos.

Ciclo de atividades

Participando de webinars e eventos online oferecidos pela instituição como atividades complementares aos cursos.

0
aulas ao vivo

Permitem aprofundamento nos conteúdos

0
livros

Disponíveis na biblioteca digital

0 +
alunos e professores

Na comunidade online

0
projetos práticos

Para você mostrar o que aprendeu