Veja como são as aulas dos MBAs e Pós Live da Faculdade Infnet

COMO SÃO AS AULAS?

Nossa plataforma de Pós Live é construída para que o aluno tenha a mesma experiência e aprendizado de uma sala de aula presencial, mas sem precisar sair de casa. O aluno faz parte de uma turma de verdade, se comunicando em tempo real com os professores e colegas de turma. Nossas aulas são desenvolvidas a partir das demandas e competências que o mercado de trabalho exige, garantindo ao profissional uma formação atual e conectada ao que as empresas procuram.

Todas as aulas ao vivo e interativas

Não são aulas prontas, pré-gravadas anos atrás. Todas as nossas aulas são 100% ao vivo, onde você interage com professores que acompanham a sua evolução ao longo da graduação. São iguais à sala de aula, mas sem sair de casa.

Aprendizado prático em laboratório

O aprendizado se dá através de práticas em laboratório, usando máquinas virtuais para os alunos experimentarem as tecnologias e softwares.

Com professores atuantes

Nossos professores atuam em grandes empresas como Globo, Petrobras e White Martins. São profissionais comprometidos e presentes na formação do aluno.

Como o aluno aprende?

Através destas 6 formas complementares descritas abaixo, juntas a nossa solução integrada de Moodle, Zoom, Comunidade online, Biblioteca online e GSuite, o aluno tem os mesmos benefícios, laboratórios, networking e aprendizado de uma pós presencial, mas sem sair de casa. 

Ao vivo e flexível

Você assiste e participa das aulas, podendo tirar dúvidas e trocar experiências com professores e colegas.

Caso precise faltar ou queira rever conteúdos, você também tem a possibilidade de assistir as aulas gravadas quantas vezes quiser.

Conteúdos premium

Nossos alunos têm acesso a vídeos, livros e guias de estudos premium das principais editoras de tecnologia do mundo, tais como: Apress, Packt Publishing, Pearson, O’Reily, Sams, Cisco Press, McGraw-Hill, Sybex, entre outras.

Projetos práticos

Durante todas as disciplinas o aluno coloca em prática o que aprende através do desenvolvimento de projetos reais baseados nos desafios das empresas.

A avaliação é feita de forma igual ao mercado, considerando as habilidades desenvolvidas pelo aluno.

Tempo de aprendizado

Disciplinas com duração pensada para o profissional conciliar suas obrigações diárias e conseguir estudar propriamente cada tema.

O tempo de formação das pós permite que o aluno aprenda novos softwares e ferramentas de trabalho de forma adequada.

Comunidade Infnet

Nossos alunos também constroem seu networking através de nossa comunidade online, onde podem se comunicar e interagir com outros alunos e professores.

A comunidade online permite o compartilhamento de materiais e oportunidades a respeito de cada área.

Ciclo de Atividades

Oferecemos atividades complementares, como webinars e eventos online com especialistas da área.

Durante as atividades, tratamos de diversos assuntos relevantes para a empregabilidade do profissional.

Prática em laboratórios virtuais

Nossas aulas são com os principais softwares de mercado de cada área.

Nossas aulas são com os softwares e ferramentas mais utilizados e relevantes de suas áreas, sempre refletindo o que o mercado exige. O profissional formado no Infnet sai com um conhecimento teórico-prático das principais competências e tecnologias necessárias para atuar no mercado de trabalho.

  • Veja aqui algumas das tecnologias e ferramentas que trabalhamos em nossas Pós Live

64 aulas ao vivo

👉 São 64 aulas interativas ao vivo ao longo da sua Pós Live. Nós disponibilizamos o calendário no início do período, para que você possa se programar e não perdê-las. 

Diploma em 11 meses

👉 Nossos cursos trazem uma formação de muita qualidade em pouco tempo: o aluno torna-se especialista na área escolhida por ele em menos de um ano. 

8 projetos práticos

👉 Temos 1 projeto por disciplina, totalizando 8 projetos práticos ao final da pós. Você fará 2 projetos por trimestre, colocando em prática tudo que aprende. Na nossa pós, você não tem provas teóricas, todas as suas avaliações são por meio de projetos práticos.

Blocos e Disciplinas

👉 No Infnet, nós dividimos o aprendizado em blocos, disciplinas e competências. Você trabalhará durante 3 meses um bloco de estudos, que possui 2 disciplinas cada com diversas competências entre elas.

64 aulas ao vivo

👉 São 64 aulas interativas ao vivo ao longo da sua Pós Live. Nós disponibilizamos o calendário no início do período, para que você possa se programar e não perdê-las. 

Diploma em 11 meses

👉 Nossos cursos trazem uma formação de muita qualidade em pouco tempo: o aluno torna-se especialista na área escolhida por ele em menos de um ano. 

8 projetos práticos

👉 Temos 1 projeto por disciplina, totalizando 8 projetos práticos ao final da pós. Você fará 2 projetos por trimestre, colocando em prática tudo que aprende. Na nossa pós, você não tem provas teóricas, todas as suas avaliações são por meio de projetos práticos.

Blocos e Disciplinas

👉 No Infnet, nós dividimos o aprendizado em blocos, disciplinas e competências. Você trabalhará durante 3 meses um bloco de estudos, que possui 2 disciplinas cada com diversas competências entre elas.

Timeline da Pós-Graduação Live no Instituto Infnet.
Timeline da Pós-Graduação Live no Instituto Infnet.

Diploma e Certificações

Ao final da sua pós, você estará formado(a) e terá um diploma de uma faculdade com quase 30 anos de história e reconhecida pelo mercado de trabalho. O diploma da pós-graduação na modalidade Live é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Sabemos também que na área de tecnologia as certificações profissionais que os fabricantes ofertam são importantes para que o profissional cresça na carreira. Por isso, muitos dos nossos cursos cobrem assuntos das principais certificações de cada área, sendo uma ótima base para a preparação do aluno.

Perguntas frequentes

Por que estudar no Infnet?

Somos referência em tecnologia. O Infnet foi fundado em 1994, para o ensino de excelência voltado às necessidades do mercado. Nossa proposta é ensinar tecnologia aplicada ao contexto de negócios, isto é, como uma ferramenta para o desenvolvimento das organizações.

Qual a avaliação do MEC para o ensino a distância da faculdade?

O MEC conferiu nota máxima para o EAD da Faculdade Infnet.

Este nível de qualidade só é possível pela metodologia que combina aulas ao vivo diárias e o aprendizado através do desenvolvimento de projetos com desafios reais da profissão. Além disso, a metodologia de avaliação por competências aproxima os alunos do mercado de trabalho.

É uma Pós-Graduação para aprender de verdade?

Sim, com aprofundamento em cada disciplina, como se espera de um curso de especialização. Para nós, pós-graduação não pode ser videoaula gravada para autoestudo. É uma pós-graduação de verdade, com aulas de verdade.

Quanto tempo eu preciso me dedicar à Pós?

Você precisará assistir a todas as aulas, ao vivo ou gravadas, como for melhor para você. Também precisará fazer os projetos e estudar os conteúdos indicados. É esperada uma dedicação média de cerca de oito horas por semana ao longo dos onze meses de aulas.

Quem são os professores?

São profissionais que trabalham na área em que lecionam, recrutados dentre os melhores profissionais em empresas como Petrobras, White Martins, Stone, Globo, Dataprev, Eletrobras Furnas, Ágora, BNDES, Amil e Accenture. O Infnet acredita que só quem trabalha no setor é capaz de ministrar aulas conectadas com o mercado. Além disso, em sua maioria, possuem mestrado ou doutorado e as certificações cobertas no programa.

Preciso assistir a todas as aulas?

Sim, precisa – ao vivo ou gravadas. O ideal é conseguir assistir ao vivo para aproveitar ao máximo, mas não é obrigatório.  Para ser aprovado em uma disciplina, é necessário ter assistido todas as oito aulas até o dia da entrega do projeto, que acontece uma semana depois da última aula ao vivo.

Por que a Pós tem 8 disciplinas, e não 15 ou 20?

Porque é uma pós-graduação para o aluno aprender de verdade, e não uma sequência de palestras. Cada disciplina tem 45 horas de aulas, estudos e desenvolvimento de projeto, permitindo que o aluno aprofunde-se no assunto, em nível profissional. Ter dezenas de disciplinas curtas e professores variados pode parecer bom à primeira vista, mas é a fórmula para um curso sem profundidade.

E se eu não for aprovado em uma disciplina?

Você terá que fazê-la novamente (a mesma ou uma disciplina similar, indicada pela instituição).

Por que fazer oito projetos em vez de um TCC?

O aluno aprende muito mais fazendo projetos ao longo de todo o curso do que em um TCC no final. Além disso, é muito comum no Brasil o aluno deixar de entregar seu TCC e perder o certificado. Projetos espalhados durante a pós-graduação ajudam o aluno a manter o ritmo e oferecem oportunidades de avaliação mais aprofundadas e justas que provas online.

Eu aprendo tanto quanto em uma Pós Presencial?

Você terá as mesmas oportunidades de aprendizado, com aulas ao vivo, colegas de classe, trabalhos e indicação de conteúdos adicionais para estudar.

Como saber o que vou aprender na Pós-Graduação?

Só existe uma forma transparente e objetiva de indicar o que o aluno domina ao final de um curso: uma lista de competências.

“Competência” é algo que você sabe realizar ou resolver. Ao final da pós-graduação, você terá um conjunto de novas competências para aplicar em seu trabalho.

É o mesmo certificado de uma Pós Presencial?

Sim, o certificado da pós-graduação na modalidade Live é o mesmo de uma pós-graduação presencial.

Qual a infra que eu preciso?

Para assistir às aulas, basta um celular com câmera e boa conexão internet wifi ou 4g. Melhor ainda se você usar um desktop ou notebook com câmera e um confortável fone de ouvidos, que é a configuração recomendada.

A pós-graduação utiliza uma solução integrada de Moodle, Zoom, Workplace, biblioteca Safari e G Suite. Apesar de todos eles terem versões para mobile, em vários momentos será bem mais confortável usar um computador.

Alguns títulos de pós têm exigências específicas de hardware para a utilização de máquinas virtuais e labs remotos.